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Artigos

v. 11 n. 2 (2016): Junho/2016

Utilização da metodologia Analytic Hierarchy Process (AHP) na definição de um software acadêmico para uma Instituição de Ensino Superior do Oeste Catarinense

DOI
https://doi.org/10.20985/1980-5160.2016.v11n2.881
Enviado
dezembro 10, 2014
Publicado
2016-07-05

Resumo

Este artigo tem como objetivo escolher um Software de gestão acadêmica para uma Universidade localizada no Oeste de Santa Catarina. Após uma pesquisa de mercado foram pré-selecionadas três empresas potencialmente capazes de atender às necessidades da instituição, as quais foram avaliadas com base em nove critérios definidos pelos especialistas. Com este propósito, foi aplicada a metodologia de multicritério adotada AHP (Analytic Hierarchy Process), em função de sua flexibilidade quando relacionada a problemas de tomada de decisão. A análise revelou que os critérios confiabilidade das informações, experiência com IES, capacidade de manutenção e suporte e facilidade operacional contribuíram com mais de 76% para o alcance da meta e apontou a empresa “C” como a mais preparada para atender os interesses da Instituição.

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