Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir pro rodapé

Artigos

v. 7 n. 3 (2012): Setembro/2012

Análise da Visão/Utilidade, para Fornecedores, de um Portal Financeiro Implantado por uma Empresa Varejista

DOI
https://doi.org/10.7177/sg.2012.V7.N3.A14
Enviado
abril 1, 2012
Publicado
novembro 15, 2012

Resumo

O setor de varejo no Brasil tem apresentado constantes transformações e mudanças nos últimos anos,acompanhando as tendências econômicas no país e no mundo. O objetivo do estudo é fazer uma análise da implantaçãode uma ferramenta chamada de Portal Financeiro, na área de contas a pagar e receber de uma empresa do varejo, quevisa tornar os processos entre a empresa e seus fornecedores mais rápidos e dinâmicos, a fim de reduzirem custos e obterrespostas mais eficientes em seus mercados. Para isso, foi realizada uma pesquisa em dois momentos diferentes com osfornecedores que utilizam a ferramenta para identificar qual a satisfação deles com as funcionalidades e os benefícios quepassaram a ter com tempo. O software SPSS versão 17 foi utilizado para a realização de análise descritiva e o teste Qui-Quadrado para avaliar possíveis alterações nas respostas dos fornecedores nos dois momentos da pesquisa. No que dizrespeito à dimensão econômico / financeira, a introdução do Portal Financeiro alterou positivamente a relação entre osfornecedores e a empresa pesquisada, além dos processos que eles desempenham para as atividades de contas a pagar ereceber.

Downloads

Não há dados estatísticos.