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Artigos

v. 7 n. 3 (2012): Setembro/2012

O Branding como Estratégia para Evidenciar a Identidade da Marca: Estudo de Caso das Industrias Calçadistas do Vale do Rio Tijucas - SC

DOI
https://doi.org/10.7177/sg.2012.V7.N3.A11
Enviado
novembro 6, 2011
Publicado
novembro 15, 2012

Resumo

Reunindo estratégias e ações em diferentes esferas corporativas, englobando a administração, a comunicação e o design; o Branding fortalece o posicionamento corporativo e define ações para potencializar a imagem corporativa, tornando-se uma realidade necessária aos gestores, determinando novas condutas corporativas. Este estudo visa compreender como as indústrias calçadistas do Vale do Rio Tijucas utilizam o design gráfico na gestão de suas identidades corporativas, partindo da visualização das ações relacionadas com a gestão da marca, da identidade visual corporativa e por fim, pelos elementos da marca. A metodologia utilizada para seu desenvolvimento é a descritiva, determinando o processo lógico e interpretativo, abordando 3 pontos específicos: Branding, a Identidade Visual Corporativa e os Elementos da Marca. Os resultados apresentam um panorama que oportuniza melhorias, uma vez constatada a compreensão da relevância do tema pelas indústrias participantes.

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