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Artigos

v. 5 n. 2 (2010): Agosto/2010

Gerenciamento de serviços de TI: um estudo de caso em uma empresa de suporte remoto em Tecnologia da Informação

DOI
https://doi.org/10.7177/sg.2010.V5N2A2
Enviado
março 4, 2010
Publicado
dezembro 21, 2010

Resumo

Cada vez mais o mercado exige maior Qualidade, principalmente quando a abordagem é relacionada a TI, que é uma área dinâmica e cada vez mais vital para as empresas. Esse artigo foi elaborado com o objetivo de descrever informações relevantes ao processo de certificação NBR ISO/IEC 20000-1 com base na experiência da empresa CJHT no seguimento de Suporte Remoto ao usuário. A metodologia adotada é classificada como qualitativa, aonde por via de uma pesquisa documental, foram realizadas críticas sobre o processo de implantação. Ao final do artigo são analisados os benefícios versus o esforço empregado, de forma a concluir que há benefícios para a organização, para os colaboradores. Ainda são relatadas as principais dificuldades encontradas durante o processo de certificação.

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