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Artigos

v. 5 n. 1 (2010): Abril/2010

Análise de correspondência aplicada a avaliação da propaganda farmacêutica junto à classe médica

DOI
https://doi.org/10.7177/sg.2010.V5N1A1
Enviado
agosto 26, 2009
Publicado
setembro 13, 2010

Resumo

Este trabalho tem como objetivo de mensurar a importância do propagandista na divulgação dos produtos farmacêuticos para a classe médica com o intuito de aperfeiçoar o marketing de relacionamento empregado pelo representante. Para uma conclusão satisfatória foi tomada uma amostra representativa dos médicos da região Centro-Oeste e do Vale do Taquari (RS), em que foi aplicado um questionário composto por treze questões fechadas. Para análise dos dados fez-se uso da estatística descritiva e da análise de correspondência, a qual possibilitou obter uma melhor compreensão dos resultados e identificar possíveis associações entre as variáveis. Os resultados encontrados comprovam a necessidade de uma política mercadológica mais agressiva e inovadora completamente voltada para o cliente e com fortes investimentos na imagem do propagandista.

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