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Artigos

v. 11 n. 2 (2016): Junho/2016

Utilização da metodologia Analytic Hierarchy Process (AHP) na definição de um software acadêmico para uma Instituição de Ensino Superior do Oeste Catarinense

DOI
https://doi.org/10.20985/1980-5160.2016.v11n2.881
Enviado
dezembro 10, 2014
Publicado
julho 5, 2016

Resumo

Este artigo tem como objetivo escolher um Software de gestão acadêmica para uma Universidade localizada no Oeste de Santa Catarina. Após uma pesquisa de mercado foram pré-selecionadas três empresas potencialmente capazes de atender às necessidades da instituição, as quais foram avaliadas com base em nove critérios definidos pelos especialistas. Com este propósito, foi aplicada a metodologia de multicritério adotada AHP (Analytic Hierarchy Process), em função de sua flexibilidade quando relacionada a problemas de tomada de decisão. A análise revelou que os critérios confiabilidade das informações, experiência com IES, capacidade de manutenção e suporte e facilidade operacional contribuíram com mais de 76% para o alcance da meta e apontou a empresa “C” como a mais preparada para atender os interesses da Instituição.

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