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Artigos

v. 14 n. 1 (2019): MARÇO 2019

Análise de viabilidade estratégica de novos entrantes no setor de confecção de roupas no Brasil

DOI
https://doi.org/10.20985/1980-5160.2019.v14n1.1458
Enviado
outubro 3, 2018
Publicado
abril 1, 2019

Resumo

Este artigo visa inferir sobre a viabilidade de um novo entrante no setor de confecções de roupas no mercado brasileiro, sob a ótica da prospecção de cenários. Inicialmente, apresenta-se um breve resumo e um esboço da cadeia produtiva do setor analisado, com o objetivo de fornecer uma maior contextualização sobre o assunto tratado. Em seguida, descrevem-se as variáveis necessárias para inferir sobre a viabilidade do negócio e as projeções de seus possíveis valores dentro de cada cenário considerado, seguindo justificativas lógicas. Com base nas projeções das variáveis definidas, a viabilidade do negócio pretendido foi analisada dentro de cada cenário prospectado. Por fim, após realizar todas as análises cabíveis, concluiu-se que o empreendimento analisado é viável em todos os cenários, mas o cenário otimista se mostra mais atraente.

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