Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Artigos

v. 9 n. 1 (2014): Março/2014

Análise de Modelos e Práticas de Gestão da Responsabilidade Social: O Caso de Organização de Grande Porte no Brasil

DOI
https://doi.org/10.7177/sg.2014.V9.N1.A7
Enviado
fevereiro 14, 2014
Publicado
2014-04-11

Resumo

Resumo

O objetivo do presente trabalho é comparar modelos e práticas de gestão da responsabilidade social em organizações. O método de pesquisa utilizado consistiu em revisão de literatura e estabelecimento de comparação com as práticas de gestão da responsabilidade social identificadas na empresa estudada. Na revisão da literatura e no estudo de caso verificou-se que a Gestão da Responsabilidade Social está incorporada à Governança Organizacional. O presente estudo permitiu concluir que a organização estudada utilizou como estratégia o estabelecimento de Sistema de Gestão da Responsabilidade Social, constituído por requisitos, sistemáticas e indicadores de resultados, provocando um processo reflexivo em relação às práticas já existentes e às mudanças necessárias para o desenvolvimento de cultura organizacional que valoriza a gestão da responsabilidade social como elemento participante do negócio da organização. 

 

Abstract

The objective of this study is to compare models and management practices of social responsibility in organizations. The research method consisted of a literature review and comparison with the establishment of management practices of social responsibility identified in the company studied. In the literature review and case study it was found that the Social Responsibility Management is incorporated in Organizational Governance. The present study showed that the organization studied used as a strategy for the establishment of the Social Responsibility Management System, consisting of requirements, systematic and result indicators, causing a reflexive process in relation to existing practices and those required for the development of changes organizational culture that values social responsibility management as participating member of the organization's business.

Downloads

Não há dados estatísticos.