Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Artigos

v. 8 n. 4 (2013): Dezembro/2013

Percepção do Consumidor Quanto aos Produtos com Componentes Reciclados: Estudo de Caso Realizado no Curso de Administração da Faculdade de Campina Grande - FAC

DOI
https://doi.org/10.7177/sg.2013.V8.N4.A9
Enviado
abril 29, 2013
Publicado
2013-12-26

Resumo

O presente artigo teve como objetivo investigar como a utilização de matéria-prima reciclada nos produtos influencia na decisão de compra dos consumidores. O desenvolvimento deste trabalho se justifica por buscar uma discussão sobre o modo de como a sociedade está mudando seus conceitos em relação às empresas e seus produtos e, como isso vem sendo executado e aplicado pelas organizações. A Faculdade de Campina Grande (FAC - CG) foi escolhida por tratar-se de uma instituição que possui poucas pesquisas relacionadas à área estudada. A pesquisa é classificada como aplicada, qualitativa e quantitativa, descritiva e estudo de caso e foi realizada durante o período de agosto a novembro de 2012, no ambiente da faculdade. Os atributos analisados na pesquisa foram: disposição para compra, consciência ambiental, qualidade, preço, informações e a própria empresa. Após analise dos dados, foi possível identificar o perfil socioeconômico dos respondentes e que 57% deles aceitam comprar produtos com material reciclado na composição, 59% valorizam as empresas que divulgam informações de material reciclado, porém, no quesito preço só 15% estariam dispostos a pagar mais por esse tipo de produto.

Downloads

Não há dados estatísticos.