Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Artigos

v. 5 n. 2 (2010): Agosto/2010

Acesso e uso da Tecnologia da Informação em escolas públicas e privadas de ensino médio: o impacto nos resultados do ENEM

DOI
https://doi.org/10.7177/sg.2010.V5N2A1
Enviado
julho 31, 2009
Publicado
2010-12-21

Resumo

Este trabalho investiga como a TI impacta no desempenho das escolas de Ensino Médio, através de uma pesquisa de caráter descritivo e abordagem quanti-qualitativa, utilizando uma survey com alunos do ensino médio e entrevistas com os diretores de escolas participantes do ENEM. As escolas com melhor infra-estrutura e uso dos ativos de TI nas atividades educacionais são as que apresentam maior desempenho no ENEM, bem como utilizam a TI de maneira mais abrangente a fim de fortalecer a relação comunidade-escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.