Acesso e uso da Tecnologia da Informação em escolas públicas e privadas de ensino médio: o impacto nos resultados do ENEM

Mauri Leodir Löbler, Monize Sâmara Visentini, Kathiane Benedetti Corso, Débora Luíza Das Santos

Resumo


Este trabalho investiga como a TI impacta no desempenho das escolas de Ensino Médio, através de uma pesquisa de caráter descritivo e abordagem quanti-qualitativa, utilizando uma survey com alunos do ensino médio e entrevistas com os diretores de escolas participantes do ENEM. As escolas com melhor infra-estrutura e uso dos ativos de TI nas atividades educacionais são as que apresentam maior desempenho no ENEM, bem como utilizam a TI de maneira mais abrangente a fim de fortalecer a relação comunidade-escola.


Palavras-chave


Ensino Médio; Tecnologia da informação; ENEM

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7177/sg.2010.V5N2A1

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

 

ISSN: 1980-5160

Rua Passo da Pátria 156, bloco E, sala Sistemas & Gestão, Escola de Engenharia, São Domingos, Niterói, RJ, CEP: 24210-240

Tel.: (21) 2629-5616

Correspondência: Caixa Postal LATEC: 100175, CEP 24.020-971, Niterói, RJ