Dentre os diversos tipos de decisão presentes durante o processo de planejamento e gestão empresarial, a decisão de localização de instalações é fator crítico para o desempenho da organização tanto em suas próprias atividades de negócio como no desempenho da empresa na cadeia de suprimentos na qual está inserida, o que envolve a satisfação dos seus clientes, os custos logísticos e os resultados operacionais. Particularmente, a localização de unidades de serviço envolve uma maior quantidade de fatores subjetivos, dificultando o uso de modelos de decisão tradicionais para o tratamento do problema de localização. Tais modelos, em sua maioria, apresentam problemas metodológicos em seus procedimentos de análise e cálculo; sobretudo na estruturação de preferências do decisor e nas etapas de agregação multiobjetivo. Este trabalho procura, portanto, estruturar metodologicamente a tomada de decisão multicritério quanto a localização de unidades de serviço. Para isso, propõe a utilização do método SMARTER (Simple Multi-Attribute Rating Technique using Exploiting Rankings) e descreve uma aplicação numérica para resolução da questão.