A modelagem DEA - do inglês Data Envelopment Analysis - foi desenvolvida para determinar a eficiência de unidades produtivas (Decision Making Units - DMUs), onde não seja relevante ou não se deseja considerar somente o aspecto financeiro. Um dos resultados dos modelos DEA para as DMUs classificadas como ineficientes são os alvos para as variáveis, isto é, os novos níveis de consumo de recursos e de produção que devem ser atingidos para elas se tornarem eficientes. Isso nem sempre é possível de ser aplicado em casos reais. O presente trabalho tem como objetivo fazer a análise em um caso real em que existam variáveis não controláveis dentro do processo, isto é, em casos em que os alvos para essas variáveis sejam inviáveis. Embora esta seja uma situação comum, este tem sido um problema pouco abordado em DEA. Em uma primeira etapa foi feito um levantamento bibliográfico das diversas abordagens para resolver este problema e, em uma segunda etapa, um caso real foi usado para verificar a eficiência destas abordagens estudadas, em que foi feita uma análise de comparação entre os veículos Hatches Compactos de diferentes montadoras, considerados do segmento B automotivo, e ao final mostrar o(s) melhor(es) veículo(s) em relação aos demais, a partir de cada modelo matemático.