Avaliação do Blended-Learning aplicado em disciplinas da Engenharia de Produção

José Arnaldo Barra Montevechi, Carlos Eduardo Corrêa Molina, Mabel Maria Silva de Resende Chaves Coutinho

Resumo


O objetivo deste artigo é retratar parte do trabalho avaliativo desenvolvido em disciplinas de um curso de Engenharia de Produção, nas quais foram utilizados diversos conteúdos multimídia, via Internet, como ferramenta de apoio ao processo de ensino-aprendizagem. Este trabalho relata desde a fase de desenvolvimento dos conteúdos, passando pela descrição dos meios utilizados e o trabalho do professor e formadores, culminando no relato dos resultados obtidos nas notas finais dos alunos. Os resultados obtidos dão forte evidência de que o blended-learning tende a ser um aliado de extrema importância em disciplinas da Engenharia de Produção e no ensino superior em geral. As análises realizadas evidenciam ganhos de qualidade, os quais são comprovados pelos relatos dos alunos e pela qualidade medida através do desempenho dos mesmos.

Palavras-chave


Apoio ao aprendizado; Educação à distância; Avaliação;

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7177/sg.2006.SG-V1N1A6

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

 

ISSN: 1980-5160

Rua Passo da Pátria 156, bloco E, sala Sistemas & Gestão, Escola de Engenharia, São Domingos, Niterói, RJ, CEP: 24210-240

Tel.: (21) 2629-5616

Correspondência: Caixa Postal LATEC: 100175, CEP 24.020-971, Niterói, RJ